Main » 2011 » June » 23 » Jogos: Finlandeses gozam com rei de Portugal que gosta de carros caros
7:52 PM
Jogos: Finlandeses gozam com rei de Portugal que gosta de carros caros


A empresa finlandesa TTUrsas criou um jogo em que um pretenso rei de Portugal é o protagonista. O enredo tem por base a falta de dinheiro e um fraquinho do monarca por carros caros.



O jogo , que é criado em Flash e tem por título The King Of Portugal,  está disponível na página da TTUrsas e no Facebook.  

O enredo não poderia ser mais simples: os jogadores apenas têm de "vestir a pele" do monarca e lidar com as contradições geradas por uma certa apetência por carros caros e as múltiplas dívidas que assolam o alegado erário real. Pelo meio, o monarca terá ainda a pouco inteligente missão de destruir carros para... poder comprar outros carros logo de seguida, explica o site do Expresso.

A sátira em forma de jogo assume o clímax quando o jogador/monarca descobre que, afinal, tem crédito ilimitado e pode destruir os carros que quiser, uma vez que os restantes países da Zona Euro logo deverão prontificar-se a pagar os caprichos automobilísticos.

De resto, Portugal não é o único alvo da TTUrsas - também os monarcas suecos são visados pela sátira, desta feita, com o jogo The King Of Sweden II, que tem igualmente por móbil a falta de dinheiro da realeza.

Não é a primeira vez que portugueses e finlandeses trocam galhardetes virtuais: recentemente, circulou na web um vídeo promovido pela Câmara de Cascais que recordava múltiplos feitos dos portugueses no passado, com o objetivo de persuadir os políticos e cidadãos finlandeses a não chumbarem a ajuda financeira a Portugal. Pouco depois, internautas finlandeses responderam com um vídeo com o título "We love Portugal". 



Exame informática


Views: 758 | Added by: SDK | Tags: Noticias Informaticas, Jogos, king of portugal, carros, filandia, Portugal, Finlandeses, TTUrsas | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Name *:
Email *:
Code *:
Pesquisar
Login form
Calendar
«  June 2011  »
SuMoTuWeThFrSa
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Publicidade
Publicidade