Main » 2011 » June » 18 » Usuarios do Facebook e Mac OS, foram vítimas dos principais ataques do mês
7:09 PM
Usuarios do Facebook e Mac OS, foram vítimas dos principais ataques do mês



Durante o mês de Maio, o falso botão "Eu não gosto de" no Facebook originou uma campanha de propagação que redirigia a vítima da página de subscrição do serviço de SMS.

Além disso, eles descobriram um algoritmo destinado a usuários de Apple, MacDefender, que depois deu origem a múltiplas variantes.

 

Este mês, tanto as equipes como o Facebook como os sistemas operacionais Mac OS foram consolidadas como principais objectivos "ciberatacantes”, que apelou para a engenharia social para enganar os usuários e distribuir vários tipos de ameaças.

 

A propagação de malware através de redes sociais tornou-se muito popular nos últimos tempos pela alta concentração de usuários que têm e podem obter maiores benefícios económicos que isso implica. Durante Maio, a decepção do falso botão "Eu não gosto de" Facebook foi concebido usuários através da subscrição de SMS de serviços de pagamento.

 

Primeiro, o usuário recebe uma mensagem de um contacto, é claro convidado para fazer o download do novo botão. Ao abrir o link, ele começa o processo de instalação, em um de seus pés solicitando a inclusão de um código javascript que permite que a mensagem continue a sua disseminação para os contactos da vítima. Após o procedimento, a vítima é redireccionada para uma página de serviço de assinatura SMS que depois é muito difícil eliminá-lo.

É importante que os usuários estão cientes de que estas ameaças estão se tornando mais comum em redes sociais, por isso você deve estar alerta para links suspeitos.


Views: 798 | Added by: SDK | Tags: Noticias Informaticas | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Name *:
Email *:
Code *:
Pesquisar
Login form
Calendar
«  June 2011  »
SuMoTuWeThFrSa
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Publicidade
Publicidade