Main » 2011 » August » 17 » Hacker apanha ladrão através do Facebook
9:40 PM
Hacker apanha ladrão através do Facebook

Martin viu o seu portátil ser roubado, mas não demorou muito até desmascarar o ladrão.




Soheil Khalilfar não imaginava que iria ser descoberto tão facilmente quando decidiu roubar um portátil. Martin, o proprietário do portátil roubado, é um especialista de segurança digital que escreve no blog InfoSecurity 2.0, e caso Khalilfar o conhecesse, iria saber que Martin não era a vítima mais indicada.

"Dois dias depois do roubo, estava a jantar, durante uma viagem de negócios ao Luxemburgo, quando recebo um e-mail que quase me fez cair da cadeira em êxtase", referiu Martin no seu blogue.

O ladrão tinha acabado de iniciar a sessão no portátil de Martin. O que Khalilfar não sabia, é que Martin tinha instalado o software gratuito, de nome Prey, que permite encontrar e "controlar" um smartphone ou um portátil em qualquer situação, mesmo quando este é roubado ou perdido.

Martin dirigiu-se ao hotel a fim de recolher provas contra o ladrão. Depois de duas horas a monitorizar todos os passos de Khalilfar na Internet, Martin já possuía o nome, endereço de casa e de IP, nome do fornecedor de Internet, nome do ponto de acesso wireless, código de identificação e nome da escola frequentada pelo utilizador.

Martin recolheu todos estes dados porque Khalilfar cometeu o erro de aceder à sua conta do Facebook através do portátil roubado. De seguida, Martin cruzou então a informação que estava no perfil do ladrão na rede social com outros serviços online. Depois, compilou todas as informações, enviando-as imediatamente para a polícia metropolitana de Londres.

Depois de uma rusga ao apartamento de Khalilfar, a polícia encontrou o portátil e devolveu-o a Martin.

Já em Junho, outro ladrão que tentou roubar um MacBook foi apanhado depois de o dono o ter localizado com a ajuda de uma aplicação chamada Hidden e de uma conta no Tumblr.




Views: 874 | Added by: SDK | Tags: smartphone, MacBook, ladrão, Noticias Informáticas, Martin, Soheil Khalilfar, Facebook, Prey, hidden, tumblr | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Name *:
Email *:
Code *:
Pesquisar
Login form
Calendar
«  August 2011  »
SuMoTuWeThFrSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Publicidade
Publicidade